Montando um kit básico e simples de usar

Quando começamos a utilizar cosméticos, existem diversos produtos que não sabemos para o que servem,  quais marcas são boas,  o que é considerado caro ou barato. Realmente hoje em dia existe muitos itens e marcas, mas não da pra explicar esse universo tudo de uma vez. Se você está procurando um kit básico bom e simples, veja a dica abaixo.

Primeiro, não existem tantas regras para se montar um kit. Depende muito mais dos seus gostos e necessidades. Logo abaixo terá indicações de marcas boas para cada tipo de item. Se você não quer gastar muito, fique atenta aos produtos “de marca”,  alguns itens são acessiveis mesmo sendo de marcas importadas, então preste atenção.


basico

É muito simples, comprem todos os itens dessa imagem e seu básico está feito!

Sério?  Tudo isso?

Sério? Tudo isso?

Ok, até parece! Rsrs… mas quando você ficar apaixonada e viciada por maquiagem seu “kitizinho” será bem gigantesco xD! Mas falando sério, para começar, eu acho legal o seguinte:

Kit Sobrevivência

Para quem não está acostumada a utilizar maquiagem, mas quer ressaltar a beleza natural. O melhor é que você não precisa de pincéis, tudo muito simples de usar.

  • Balm/protetor para os lábios
  • Blush em creme ou líquido
  • Rímel preto
  • Lápis ou delineador preto
  • Sombra em creme

kit1

 

Kit Básico

Produtos para utilizar tanto para o dia-a-dia quanto ocasiões especiais. Um kit simples para ressaltar a beleza e lhe proporcionar algumas opçõs diferentes de maquiagem.

  • Balm/protetor para os lábios
  • Gloss ou batom
  • Blush em pó, sem brilho ou poucos brilhos
  • Corretivo, preferencialmente de média a alta cobertura, do seu tom de pele (não os coloridos)
  • Pó facial compacto
  • Uma paleta de sombras, de 4 a 5 cores aproximadamente já é suficiente. Procure em tons neutros (marrom, preto, bege…)
  • Rímel preto
  • Lápis ou delineador preto
  • Esponjinha
  • Pincel para aplicar sombra. Preferencialmente 2 tipos diferentes.
  • Pincel para aplicar blush em pó.

kit2

Existem diversos produtos que não coloquei. O motivo é simples, levei em consideração o básico mesmo, que esses sejam os primeiros produtos de maquiagem que você terá contato com pouca dificculdade em ultilizá-los. Eu poderia citar muitos outros produtos e tipos, mas além da facilidade, procurei lhe dar uma opção de produtos mais leves, para não ter medo de tentar mesmooo ;)!! Então não importa se você tem 15 ou 30 anos, eles servem de dica pra você. Ah e claro, nada impede de você acrescentar mais.

Marcas

Sugestões de marcas., citarei apenas as que já usei e achei bacana.

  • Balm: eos, baby lips maybelline
  • Gloss: quem disse berenice?, nyx, mac
  • Batom: eudora, nyx, phebo, mac, nars
  • Blush líquido: benetint da benefit
  • Blush em pó: isabela capeto da panvel, natura, nyx, mac, benefit, nars, urban decay
  • Corretivo: mac, benefit, nars
  • Pó facial compacto: maybelline, l’oreal, benefit
  • Paleta de sombras: quem disse berenice?, contém 1g, mac, benefit, urban decay
  • Sombra em creme: avon, mac, benefit
  • Rímel preto: maybelline (diversas dessa marca são incríveis!), l’oreal, benefit
  • Lápis preto: quem disse berenice?, maybelline, urban decay
  • Delineador em caneta ou líquido preto: maybelline, benefit, urban decay
  • Esponjinha (aplicar corretivo, blush em creme ou pó facial): qualquer uma que vier em um kit de pó facial, se comprar avulso pode ser maybelline, l’oreal, sephora, mac, beauty blender.
  • Pincéis: quem disse berenice?, pink gloss (vende apenas online), sephora, urban decay

Tem marcas desde baratinhas até mais caras, não inclui nenhuma de luxo. O legal dessa lista é que alguns produtos mesmo sendo mais baratos, são excelentes. Mas também tem os baratinhos que quebram o galho, mas não são boas como outras.

Deixe também sua dica. E ai, qual produto você não vive sem?

Até mais!