Férias – Orlando

Cuidar da alma também é bom, não é mesmo? Não é só de make que vive uma mulher… rsrs. Vou contar um pouquinho sobre a viagem que estou planejando para agosto deste ano: Orlando!Essa será minha primeira viagem internacional, então estou bem ansiosa. Irei para Orlando e ficarei lá 17 dias, acompanhada do meu namorado <3. Escolher a Disney como foco da minha primeira viagem não era bem minha intenção. Minha vontade mesmo era de ir para Los Angeles, conhecer os Sixs Flags de lá, ir pra hollywood, ver a Disneyland, fazer um tour em museus e por ai vai. Mas infelizmente o orçamento ficou muito alto pra L.A. e era apenas uma estimativa. Os hotéis lá são bem caros, e precisaria alugar carro para todos os dias. Isso encareceu bastante. Enfim, fica para o futuro, tive de escolher outro lugar.Bom, eu queria LA. principalmente para conhecer o Six Flags, um sonho meu desde adolescência. E o culpado desse sonho é o jogo Rollercoaster Tycoon, eu era super viciada nele, e foi por lá que conheci os parques. A rede desses parques são conhecidos por serem beeeeeeeeeeem radicais. Praticamente só tem montanhas russas, e daquelas que quebram records de altura, velocidade, e por ai vai.

A Disney era a segunda opção. Apesar de ser um parque oposto ao estilo do Six Flags, quem não gosta das temáticas e toda a magia que ela oferece, não é mesmo? Toda criança tem vontade de ir, e claro, eu também! Hahhaa… então fiz o orçamento da viagem e ela ficou suuuper em conta! Fiquei feliz, e me empolguei com a idéia de ir pra lá. Pois bem, em agosto estou indo para lá. Uhul /o/! Tanto por preço, como a liberdade de fazer o roteiro, tudo foi comprado separadamente. Não fiz pacote em agência de viagens. Em resumo, meu roteiro ficou da seguinte maneira (não necessariamente nessa ordem):

  •  Visitar todos os parques da disney em orlando. Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios, Animal Kingdom, Typhoon Lagoon e Blizzard Beach.
  •  Downtown Disney
  •  Discovery Cove e Sea World.
  •  Universal Studios e Island of Adventure.
  •  City Walk
  •  Um dia de compras e um dia de descanso.

Será bem corrido, mas vou aproveitar tudo! Hahahah como não ficar ansiosa? Uma das coisas que mais estou esperando é nadar com os golfinhos no Discovery Cove. Lá é um parque bem diferente, e estou bem curiosa pra passar o dia lá. Mesmo eu não tendo indo ainda, já dá pra deduzir e sonhar com algumas atrações. O hotel por exemplo, será o abaixo.

hotel

Esse é o hotel Disney All-Star Movies, fica dentro da Walt Disney World. O quarto do hotel é básico, confortável e com vários mimos na decoração. O banheiro por exemplo é todo preto e branco, com desenhos do mickey clásssico. As camas com lençóis de estrelas, e por ai vai. A decoração mesmo fica no externo, dá pra tirar muitas fotos e ficar sempre naquele clima de magia na viagem. A escolha de um hotel no complexo foi tanto pela experiência quanto mobilidade aos parques. Como a maioria dos dias ficarei em algum parque do complexo Disney, não fazia sentido me hospedar na Rodeo Drive, alugar um carro todos os dias, e ir para os parques. Lá, quem se hospeda em um hotel do complexo, tem transporte gratuito do aeroporto até o hotel, e do hotel a qualquer área que seja da Walt Disney World. Sem falar na vantagem de alguns dias entrar uma hora antes nos parques, podendo aproveitar o parque um período de tempo a mais e, não tão cheio. Sendo assim, estou esperando uma experiência bem positiva em ficar lá hospedada.

magicband

Uma novidade na Disney são essas pulseiras, a Magic Band. Além delas funcionarem como entrada em todos os parques, também funciona como Fast-Pass e “dinheiro” para usar nos parques. E, caso compre algumas coisinhas, você pode optar da Disney entregar tudo no seu Hotel. Você não irá carregar sacolas na viagem ;3! Essas pulseiras eu não sei dizer se é possível comprar, quem compra ingressos e reserva o hotel no site oficial que recebe. Enfim, mais uma vantagem de se hospedar lá.

zac-efron-fabulous

Abaixo vou deixar uma imagem de cada parque do Walt Disney World. Afinal, não fui para lá ainda, e tudo que sei é puramente teórico e fotográfico xD. Na ordem: Magic Kingdom, Epcot, Animal Kingdom, Typhoon Lagoon, Blizzard Beach e Hollywood Studios.

parques-disney

Lá em cima citei o Discovery Cove, que permite você nadar com os golfinhos. Para isso tem que reservar e o preço da entrada é diferente. Uma outra atração legal é você alimentar as aves, tem diversos tipos de passáros, é bem bonito de ver e interagir. Além disso tem um rio que até parece ser natural, um lago para nadar com arraiais e aquário com lontras. Tem outras coisas mas não me recordo. Espero que lá seja bem legal, pois estou com muita expectativa.

discoverycove

Se você gosta dos filmes e livros do Harry Potter, não pode deixar de ir na Island of Adventure, onde tem as atrações do Bruxinho. E este ano, em julho, está abrindo uma nova atração do Harry Potter que promete!

universal

Na Universal Studios tem um pedaço destinado apenas para os Simpsons. Durante o caminho, você se sente em Springfield. A temática é bem parecida com os desenhos, e alguns lugares como o mercado e o bar foram feitos. Ai ai que vontade de ir logo pra lá!

universal2

Pode até parecer bastante, mas acreditem tinha muita coisa que eu podia falar, mesmo ainda com a viagem agendada.  Como eu montei todo o roteiro tive que pesquisar bastante, afinal, lá vou ser turista e não conhecer nada, e se a gente não planejar viagens como essa, podemos perder passeios legais e dicas essenciais. Estou bem ansiosa, contando os dias pra chegar. Sem dúvidas, vou me sentir criança, será bem divertido. Mas é aquilo, aqui está o resumo do que planejei, não sei de fato o que vou achar. Então quando eu voltar de viagem direi a minha experiência. Se você já foi pra lá, deixe uma dica ou um pouco da sua viagem nos comentários. Se você ainda vai, como eu, vamos dividir a ansiedade que ESTÁ DIFÍCIL HAHA. E se você quer ir, mas ainda não pode, não desanime! Planejamento e economizar é o segredo, não tem jeito. Eu por exemplo terei que fazer isso novamente se eu for pra L.A.. E por ai vai. Boa viagem pra quem for :).